domingo, 11 de julho de 2010

Just Thing About it

Me surpreendo a cada dia que passa...
Todo dia, a mesma coisa, os mesmos problemas, os mesmos conflitos, os mesmos dilemas, as mesmas alegrias, e mesmo assim, com toda a rotina do nosso cotidiano, ainda assim me surpreendo.
Dessa vez não estou surpreso com as pessoas, não.
Estou surpreso com a maneira que elas lidam com determinada situação.
Tem quem tome uma cervejinha pra relaxar, tem quem tome doze cervejinhas...
Tem quem dirija pra se acalmar, tem quem se estressa dirigindo...
São tantas as variáveis...
Acontece que mesmo assim, ninguém se dá conta das coisas mais simples da vida, sim, da vida!
Diga-me, quando foi que dedicaste quinze minutos para admirar o pôr do sol?
Quanto tempo perdes (que fique claro que sempre só se têm a ganhar) fazendo gestos simpáticos, bondosos, carinhosos? Ah, claro, vais me dizer "a todo momento"... E se eu refrasear e colocar desta maneira, fazendo tais gestos com desconhecidos? Com animais? Com plantas?
Temos a péssima tendência de deixar passar despercebidos os mínimos atos mais simples, banais e, por muitas vezes, mais eficazes para melhorar nosso dia a dia.
Ao invés de simplificarmos, complicamos tudo.
Pra que?
Qual o sentido?
Pq não começamos a simplificar as coisas?
"Ah, mas fulano não simplifica"
Ah, pára vai! Muito fácil manipular o povo. O problema é que todos estão acostumados com os maus costumes. E se uma pessoa quisesse mudar isso? E se essa pessoa começasse a dar exemplo de bons costumes? Mudaria algo?
Provavelmente não. Mas com certeza afetaria alguém. E esse alguém colocaria, posteriormente, o exemplo mostrado em prática. E então outra pessoa se afetaria, e por ai vai...
Vamos mudar!
Vamos mudar!
Chega de barbárie, chega de atrocidades, chega de nervosismo, já entendemos que não queres fazer parte do nosso conjunto.
Nos deixe sermos livres para que possamos mudar a maneira banal que as pessoas vêem a vida.
Encerro perguntando algo para vocês:
Todos aspiramos por uma vida melhor, um carro melhor, uma casa melhor, mais dinheiro, felicidade, amor... Todos lutamos dia a dia para obtermos isso... Todo dia, vamos ao trabalho reclamando do horário, reclamando do chefe, reclamando do baixo salário, reclamando de tudo... Quem estuda, vai pra escola/faculdade reclamando do professor, das notas, dos horários, do colega de sala... Por algum segundo você já se perguntou o que passa na cabeça de um mendigo? Quais os planos dele pra depois do almoço? O que ele vai fazer sábado à tarde? Não pense com a cabeça racional, muito menos com a emocional, tente se pôr no lugar dele, tente imaginar o que você faria se não tomasse banho à 1 mês e seu almoço fosse incerto. Se ponha no lugar dele.
Pense nisso.

Nenhum comentário:

Postar um comentário