sexta-feira, 25 de junho de 2010

Desgostos da Vida

Há muito eu era consumido por uma dúvida um tanto quanto cruel, ruim, incomum e muito, mas muito perturbadora...
Antes tal dúvida me consumia tempo, ficava pensando nas razões, motivos dos quais aquilo acontecia de fato, algo que pudesse explicar, justificar.
Com o passar do tempo, tempo este senhor da razão, as respostas para minha dúvida se debatiam à minha frente e eu não as queria enxergar, não queria lidar com elas.
Tamanha foi minha descrença que preferi mascarar tudo que sentia e pensava.
Como?!
Apesar de seus lábios me dizerem uma coisa, seus gestos, seus atos, suas prioridades demonstram outra.
Em que devo acreditar?
Por muito tempo escolhi conviver com a resposta mais positiva, mais otimista, e vista do melhor ângulo possível.
Não aguento mais...
Infelizmente vejo em você tudo que eu mais desprezo na vida, logo em você, cuja pessoa eu deveria amar eternamente incondicionalmente.
Tentemos então encarar a realidade. Voltei, e voltei com muito pesar, a contra-gosto, não escolhi voltar.
Como não posso forçar minha presença àquele que me ajudou por um momento extremamente delicado, nem mal-agradecido devo ser (e não sou), tive de regressar.
Farei de tudo para aturar até onde eu conseguir. Engulirei a seco.
Hoje, particularmente, eu pude ver claramente a resposta que eu procurei a vida toda, consegui enxergar, com lágrimas nos olhos e tristeza no coração, que a resposta da qual eu tanto ansiava era negativa, não era a verdade com a qual eu cresci e vi todos os dias de minha vida.
Tudo bem.
Não façamos uma tempestade em copo d'água.
Já dizia o poeta:
"Disparo contra o sol minha metralhadora cheia de mágoas, eu sou o cara..."
Cansei de tentar te mostrar o quão bom eu sou, o quanto de orgulho deverias sentir de mim.
Pois agora verás o que você perdeu. Verás com pesar e arrependimento tudo aquilo que nunca deu o devido valor.
Anteriormente disse que eu continuaria com o plano inicial, sempre contei com você como parte de um projeto grandioso na minha vida, um alicerce fundamental.
Bom, para todo caso, existe sua exceção.
E você está nela.
Pode minha indiferença não te atingir, mas com certeza vai refletir no caminho escolhido para toda uma vida por você escolhido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário