quinta-feira, 15 de outubro de 2009

Quem?


Sentado no escuro, no vazio do quarto, entre quatro paredes ele se encontra com muito na cabeça. Meticulosamente revendo suas atitudes, pensando em melhoras, ele se enche do mundo e parte para uma das únicas coisas que o acalma.
Sem saber o que fazer, ele apenas vive...
Um dia, depois outro, e mais um...
Quando resolve tomar atitude, ele se firma fortemente na sua idéia. E ao mesmo tempo que rebate com todas as suas forças às dificuldades impostas e exibidas pelas pessoas próximas, ele sente medo, se assusta, mas quem o conhece a ponto de entender isso? Quem o conhece a ponto de enchergar?
Seus parentes não o compreendem, seus amigos tentam, mas como enchergar algo jamais mostrado antes?
De longe as pessoas o olham e dizem "Nossa, esse rapaz ou é muito destemido, ou é muito louco, inconsequente" e na maioria das vezes, elas o definem como destemido e inconsequente, mas o julgam pelo que ele diz, não pelo o que ele mostra.
Esse rapaz não entente como as pessoas se deixam ser manipuladas de maneira tão fácil. Quem o conhece? Quem conversa com ele? Quem mora na mesma casa que ele? Ou seria quem está com ele lado a lado ao longo de conquistas e derrotas, felicidades e tristezas, aprovação e desaprovação?
Afinal, quem o conhece?
Quem se atreve a tentar entendê-lo?
Quem ousa defini-lo?
Quem consegue enchergar além do que os olhos podem ver?

Nenhum comentário:

Postar um comentário